sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nexus 7, o tablet do Google!

No último dia 27, na conferência para desenvolvedores Google I/O, em São Francisco nos EUA, foi apresentado, dentre outros produtos, o tablet de 7 polegadas e processador Tegra 3 de 4 núcleos, produzido pela Asus, o Nexus 7.
Ele não foi pensado para disputar diretamente mercado com o iPad, ou qualquer outro tablet Android e nem com o também recém lançado Microsoft Surface.
Na verdade ele foi desenvolvido para responder ao sucesso Kindle Fire, da Amazon, que roda uma versão altamente modificada do Android e serve, acima de tudo, para consumo de conteúdo vendido pela própria Amazon.
O Google que que o Nexus 7 cumpra o mesmo papel para a sua loja, a Google Play, inclusive no Brasil, que no momento só dispõe da possibilidade de se comprar aplicativos.
Estratégia arriscada, tomando-se por base que a concorrência será entre "irmãos", deixando um espaço vazio no mercado corporativo e profissional, que tem tudo para ser ocupado com o já anunciados tablets com Windows 8, tanto em suas versões x86 quanto ARM, inclusive o supracitado Surface.

Nenhum comentário: