terça-feira, 10 de janeiro de 2012

4 anos com o Asus EeePC 701

Hoje completam-se 4 anos de serviços muitíssimo bem prestados pelo valente Asus EeePC 701, o primeiro e revolucionário modelo de netbook, lançado em meados de 2007!
Ele acompanhou-me em muitas palestras, treinamentos, aulas, viagens de lazer e trabalho e está pronto para os próximos 4 anos!
Nem seu irmão mais novo, o Asus EeePad Transformer, conseguiu tirar-lhe o posto de dispositivo móvel mais útil que tenho!
Ele é prova viva que nem sempre evolução se traduz em mais "poder de fogo" sendo, tão somente, fazer mais com menos!
Atualmente ele roda a última versão do Ubuntu, 11.10, e ao longo dos anos só recebeu um pente de 2 GB de RAM no lugar do original de 512 MB e o BIOS foi trocado para suportar o clock original do processador Celeron, 900 MHz, ao invés do downclock de 600 MHz de fábrica, que visava aumentar a duração da bateria de 3 células, que ficava em torno de 3h.
O termo "netbook" está saindo de moda e dando lugar aos "ultrabooks", que nada mais são do que mini-notebooks com hardware poderoso, mas extremamente finos e leves, uma evolução mais do que natural dos próprios netbooks.
Seja como for, o Asus EeePC 701 entrou para a história da computação mundial e quebrou paradigmas e merece, pessoalmente, meus sinceros parabéns!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adquiri um recentemente, gostei do tamanho, queria o menor possível com Windows xp e apareceu esse, muito bom para o tamanho, roda o xp muito bem, pode colocar em um monitor externo, vou instalar um receptor de tv digital e ver se funciona em viagens.

Adriano, Nova Iguaçu.

domwagner blog disse...

Este é realmente um poderoso netbook. O que temos em casa já vai pra + de 5 anos e esta um pouco de lado em funçao do Galaxy Tab 7, mas não é por não atender, muito pelo contrário, sempre funcional e eficiente dadas as suas limitações.Valeu muito à pena!