terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Samba do robozinho doido ou a compra da Motorola pelo Google!

Ontem foi feriado estadual por conta da Adesão do Pará a Independência do Brasil...
E ontem foi anunciada a compra da divisão móvel da Motorola por U$ 12,5 bilhões.
O quê isso quer dizer?!
Bem, quer dizer que veremos a partir de agora uma verdadeira guerra de patentes entre o Google e a Apple/Microsoft.
Afinal, o Google está levando 14.600 patentes e mais 6.700 pendentes. Mais que o dobro das 6.000 patentes que RIM, Apple, Microsoft e outras conseguiram com a compra da Nortel.
É, o Google perdeu a batalha mas não perdeu a guerra!
O pessoal da Samsung deve estar rindo à toa em Seul. E sentindo a alma lavada...
Claro que o Google não deve ir muito além disso, proteger todo o ecossistema do Android, e já disse que não vai privilegiar a Motorola, que continua como empresa separada, e que o Android continua como um projeto "aberto".
Tanto prova que os parceiros ensaiaram bem o discurso:

As notícias de hoje são bem-vindas e demonstram o grande comprometimento do Google para defender o Android, seus parceiros e o ecossistema” – J.K. Shin, presidente da divisão de comunicações móveis da Samsung.

O compromisso do Google em defender o Android e suas patentes é bem-vindo” – Bert Nordberg, presidente e CEO da Sony Ericsson.

As notícias de hoje sobre a aquisição são bem-vindas e demonstram que o Google está profundamente comprometido em defender o Android, seus parceiros e todo o ecossistema” – Peter Chow, CEO, HTC Corp.

“Nós saudamos o compromisso do Google em defender o Android e seus parceiros” - Jong-Seok Park, Ph.D, presidente e CEO, LG Electronics Mobile.

Uma das maiores dúvidas que ficam é: quando a Microsoft vai finalmente comprar a Nokia?!

Nenhum comentário: