terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bradesco e Itaú lançam aplicativos para Android

As ferramentas gratuitas permitem a localização de agências e de caixas eletrônicos e a movimentação de contas pelos clientes a partir do smartphone.

Bradesco

O aplicativo do Bradesco para Android oferece uma ferramenta de busca que ajuda o usuário a encontrar agências, máquinas de autoatendimento, Banco Postal e caixas automáticos da rede Banco24Horas mais próximos. Para usá-la, é preciso ativar o GPS do aparelho.

Os correntistas do banco podem consultar o saldo da conta-corrente, conta-poupança e conta-investimento. Também é possível verificar os últimos lançamentos, pagar contas e agendar esses pagamentos e fazer transferências entre contas Bradesco. O cliente ainda tem à disposição o serviço de transferência para outros bancos, como DOC e TED.

Já os clientes cadastrados na Bradesco Corretora podem usar serviços relacionados ao mercado de ações por meio do aplicativo do Bradesco para Android. Dá para comprar e vender ações, consultar resumos financeiros e fazer a busca de cotações, entre outros serviços.

Para baixar o programa, vá ao Android Market a partir do seu smartphone e busque pela palavra-chave Bradesco. O aplicativo é gratuito. Se quiser saber mais, visite a página oficial, clicando aqui.

Itaú

A ferramenta Itaú Mobile, desenvolvida pelo Itaú para smartphones Android, também permite a localização de agências, caixa eletrônicos e dispensadores de cheque mais próximos graças ao uso do GPS do aparelho. Se preferir, o usuário também poderá buscar um endereço específico no Google Maps.

O cliente tem à sua disposição os serviços de acesso à conta, consulta de indicadores do mercado e uma lista de telefones úteis para atendimento. Por meio do Itaú Mobile, é possível ver o saldo da conta-corrente e poupança, consultar extratos, pagar contas e boletos e verificar o limite e a fatura do cartão de crédito.

Os serviços também incluem recarga de créditos para celulares, transferência entre contas do mesmo banco, transferência para outros bancos (DOC e TED), aplicação e resgate de fundos e consulta de ações, entre outros.

Para baixar o aplicativo, vá ao Android Market a partir do seu smartphone e busque pela palavra-chave Itaú. O programa é gratuito. Se quiser saber mais, visite a página oficial do banco, clicando aqui. Clique no item Conveniência e, depois, em Mais facilidades para você. Na janela seguinte, selecione o item “No celular” na lista de Produtos e Serviços.

Fonte: Sony Ericsson Preview.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, é muito duca o aplicativo do Itau, tem um pouco de realidade aumentada. Só vendo. Meu amigo aqui instalou já.

Marcelio Leal

Ézyo Lamarca disse...

Pena que eu não tenho conta no Itaú.
Mas vou dar uma olhada.