quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conheça o Maior Projeto de Inclusão Digital do Mundo com 356.800 Estações Virtuais.

17/02/2009, Brasília/ DF - A ThinNetworks anuncia o maior projeto de virtualização de desktop do mundo, com 356.800 estações virtuais, levando inclusão digital às escolas públicas de 5.560 municípios brasileiros.
O Proinfo, Programa de Inclusão Digital do Ministério da Educação, está levando acesso digital a quase todas as escolas públicas do País. No total serão 356.800 estações, utilizando a solução de virtualização de desktop Userful Multiplier e o hardware de compartilhamento desenvolvido pela ThinNetworks. Os serviços de instalação, manutenção on-site e fornecimento dos equipamentos (computadores, monitores, teclados e mouses) ficarão por conta das empresas fornecedoras do hardware.
Esta é uma conquista histórica para o país por ser a maior implantação de desktop virtual do mundo; a maior implantação Linux do mundo e um novo recorde de baixo custo para PCs. A decisão de implantar a solução de virtualização de desktop - Userful Multiplier + hardware de compartilhamento ThinNetworks - torna o Ministério da Educação do Brasil um dos líderes mundiais em informática educacional
O software Userful Multiplier transforma um PC comum em uma máquina que suporta até 10 usuários simultâneos.
“Graças a este projeto conseguiremos levar acesso à tecnologia da informação a quase todo jovem estudante brasileiro, mas significará muito mais: é o início de um ciclo de crianças, jovens e adultos integrados socialmente” diz Luiz Cláudio Ferreira, Presidente da ThinNetworks.
Ao final de 2009 serão milhões de brasileiros beneficiados, sendo a Dados Consultoria, a lider na implantação desta tecnologia de compartilhamento na Região Norte com quase cinco anos de experiência com este tipo de solução.

Por e-mail.

Um comentário:

Thiago Martins disse...

Opáa... Manoo, gostei da sua matéria... Boa mesmo, gostei das informações nela obtidas.. Nós, do curso de Jornalismo da Universidade Federal, temos um Blog que tratra sobre Inclusão Digital.Dá uma passa lá mais tarde.. Vai ser bem vindo com seus comentários. Continue postando , estaremos acompanhando . digitalincluida.blogspot.com