terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Carta de Steve Jobs sobre sua doença

A Apple é uma empresa de tecnologia inovadora! Ponto!
Steve Jobs é o grande responsável por isso! Ponto!
Por isso, os rumores sobre sua visível perda de peso preocuparam tanta gente nos últimos meses.
Com a Macworld 2009 às portas, ele achou conveniente falar publicamente sobre seu problema de saúde.

Link
"Cara comunidade Apple,

Pela primeira vez em uma década, passei as festas de fim de ano com minha família, em vez de me preparar intensamente para um keynote na Macworld.

Infelizmente, minha decisão de passar o keynote para Phil criou uma onda de rumores sobre minha saúde, com histórias até dizendo que eu estava no leito de morte.

Decidi compartilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que todos possam relaxar e aproveitar o show de amanhã.

Como muitos de vocês sabem, perdi muito peso em 2008. A razão era um mistério para mim e para meus médicos. Algumas semanas atrás, decidi que descobrir a causa desse problema e revertê-lo seria minha prioridade número 1.

Felizmente, depois de muitos testes, meus médicos acreditam que encontraram a causa - uma falha hormonal que estava "roubando" proteínas que meu corpo precisa para se manter saudável. Sofisticados testes de sangue confirmaram o diagnóstico.

A cura para esse problema nutricional é relativamente simples e direta, e eu já comecei a me tratar. Mas, como eu não perdi tanto peso e massa corporal em uma semana ou mês, meus médicos acham que vai demorar até o meio do ano para que eu retome meu peso. Eu continuo como CEO da Apple durante a recuperação.

Dei o máximo de mim para a Apple nos últimos 11 anos. Serei o primeiro a dizer ao nosso conselho de diretores se eu não puder mais cumprir minhas tarefas como CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple dê seu apoio durante minha recuperação e saiba que eu sempre colocarei em primeiro lugar o que for melhor para a Apple.

Isso é mais do que gostaria de dizer, e é tudo que vou contar sobre isso.

Steve"

Referência: UOL Tecnologia.

Nenhum comentário: