sábado, 10 de janeiro de 2009

1 ano com o Asus EeePC 701

Hoje faz um ano que comprei meu primeiro Asus EeePC 701!
Explico o detalhe do "primeiro": já havia comprado um EeePC 701 branco pérola pela Internet nos primeiros dias de janeiro de 2008, mas ao saber que ele estava à venda na SOL Informática da Doca em Belém, não resisti e saí ao final de uma reunião da SUCESU-PA direto para a supracitada loja e entrei faltando 10 minutos para seu fechamento. Lá fui informado que o EeePC havia já esgotado. Sem esperança perguntei ao vendedor quando chegaria outro lote e ao verificar essa informação ele constatou que já havia chegado, mas ainda estava no depósito! Não deu outra: comprei um lindo e maravilhoso EeePC preto! Paguei à vista e ganhei um desconto!
O EeePC branco pérola chegou alguns dias depois. Passado um tempo me desfiz dele e de um notebook da Positivo que me acompanhou por boa parte do ano de 2007.
A partir de então o EeePC reinou absoluto na minha preferência de hardware para o trabalho diário!
Ao longo desse um ano ele foi incrementado com um pente de memória de 2 GB, um adaptador bluetooth minúsculo e um cartão SDHC de 16GB, além de ganhar a companhia constante de dois modems, um ZTE MF622 e um Huawei E156 e ter um upgrade de BIOS.
Foram tantos bons momentos juntos, várias reinstalações para otimizar o espaço e sua performance e bem poucos momentos ruins, como quando, por exemplo, o touch dele ficou louco por um dia inteiro!
Para comemorar, hoje nós passamos por mais uma reintalação do Ubuntu nele!
Só que dessa vez o Eeebuntu foi o escolhido para ser a alma desse hardware que já virou um clássico da computação mundial.

Nenhum comentário: