segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Celular Foston: dual SIM + TV!


No último dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, eu estava querendo comprar um multímetro, pois não sei que fim levou o meu dos tempos da Escola Técnica Federal.
Não encontrei o aparelho, pois as lojas de eletrônica estavam fechadas (lógico!), mas acabei comprado algo que eu já estava querendo faz um tempo: um celular com dual SIM. Nele estão meus chips da Oi e da Claro. O da Tim continua no Motorola A1200i (com Linux).
O aparelho realmente funciona com as duas operadoras ao mesmo tempo, tendo, inclusive, um botão de "ligar" para cada uma.
De quebra, o modelo que comprei, veio com receptor de TV analógica!
E devo confessar, apesar da tradução para o português do SO do aparelho ser sofrível e do touch ser meia boca, ter TV no celular é pai d'égua!
Pesquisando sobre a Foston, fabricante do celular, acabei descobrindo que ela tem até mesmo um netbook à venda.
Quem disse que celular bacana tem que ser caríssimo e de uma marca famosa?
Detalhe: só hoje comprei o multímetro!

2 comentários:

Lula, Luiz comZê disse...

Oi Ézio.
Este aparelho da Foston tem suporte ao modo XT9 de entrada do teclado?

E ele funciona de fato independentemente, em relação aos chips? (Por exemplo, vc está falando ao telefone pela operadora X, e alguém te liga no número da operadora Y e o celular avisa que tem uma chamada "entrando"? Se positivo, é possível deixar uma em espera, atender a outra, e depois resgatar a primeira?

Valeu pela ajuda!

LuiZ

Ézyo Lamarca disse...

Luiz,
Os dois SIMs ficam ativos, mas na hora que um deles está ocupado, o outro dá sinal de desligado. Fiz o teste com uma ligação de Oi para Oi (ligação ativa) e liguei de um Tim para o número Tim do celular. Deu a mensagem de que o celular estava fora de área e logo depois que a outra ligação foi finalizada chegou o SMS da Tim: "Você recebeu ligações".