quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Blog Actoin Day hoje!

A idéia é que os blogs inscritos no Blog Action Day 2008 falem sobre a pobreza dentro da linha editorial de cada blog.
Inscrevi o Cabanagem Digital e decidi falar sobre Projeto Escola de Fábrica do SERPRO.
Numa série de parcerias que incluem a SEDUC e a UEPA, o SERPRO, mais especificamente o SERPRO Regional Belém, está formando 25 adolescentes do segundo ano do ensiono médio de uma escola pública da Terra Firme em Administração de Redes de Computadores com ênfase em Software Livre.
Os jovens ganham uma bolsa de estudos, almoçam e lancham no SERPRO, tem transporte de ida e volta até sua escola e assistem 3 horas de aula todas as tardes.
Tive o privilégio de minsitrar uma disciplina (Rede de Computadores I - TCP/IP) durante três semanas para esses jovens e em novembro devo ministrar mais uma (Laboratório de Redes de Computadores I).
Tenho orgulho de trabalhar numa empresa como o SERPRO, onde a responsabilidade social é levada muito a sério e feita dentro da expertise da empresa, a maior e melhor de TIC do setor público.
E nada mais gratificante do que ensinar redes com foco em GNU/Linux para jovens que começam a trilhar os caminhos da Força!
São projetos como esse que, além de possibilitar uma perspectiva real de mudança de vida para esses jovens, demonstram inequivocamente que o Estado pode e deve promever ações concretas de formação profissional visando uma melhoria no quadro socio-econômico das camadas mais expropriadas da sociedade brasileira.

Nenhum comentário: