segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Portabilidade numérica e a briga entre operadoras de celular

A partir de hoje, primeiro de setembro de 2008, começar a valer a portabilidade numérica em 8 áreas de DDD em 7 Estados brasileiros. Em Belém, só em fevereiro de 2009.
Mas ontem vi uma coisa, no mínimo, curiosa: mais uma vez em horário nobre um comercial de uma operadora de telefonia celular acusando outra operadora de praticar o bloqueio de celulares, sendo que ela mesma "esquece" que foi uma das primeiras a praticar o bloqueio de celulares e hoje posa de "grande defensora da liberdade".
Como ela ataca outra operadora, a favor da portabilidade, quando ela mesmo é contra, fica a dúvida: pode o sujo falar do mal lavado em rede nacional e se expor ao ridículo da hipocrisia e acreditar que ninguém iria perceber?
Ela acusa a concorrente de querer a "liberdade" pela metade, já que seria a favor da portabilidade, mas contra o desbloqueio. Ora, se ela é a favor do desbloqueio (de uns 3 meses pra cá...) e contra a portabilidade, ela também não quer a "liberdade" dos usuários pela metade?!
Mas o que será que está realmente por trás disso tudo?
Como dizem: "em terra de cego, quem tem um olho é rei!". E do jeito que as coisas vão, vai ter muita gente com o olho furado!

Nenhum comentário: