segunda-feira, 25 de agosto de 2008

America Airlines estréia banda larga sem fio em seus vôos nos EUA

São Paulo, 20 de agosto de 2008 - A partir desta quarta-feira, os passageiros que viajam nas aeronaves Boeing 767-200 da American terão cobertura de internet completa, de costa a costa, nos vôos diretos que partem de Nova Iorque para São Francisco, Los Angeles e Miami.
Batizado de Gogo, o serviço foi implantado pela Aircell e será oferecido aos clientes em todas as cabines mediante o pagamento de uma tarifa. Será cobrada uma taxa de US$ 12,95 nas viagens com mais de três horas de duração, o que inclui os vôos com a aeronave Boeing 767-200 da American. Cada sessão paga do Gogo inclui acesso completo à internet. Não estarão disponíveis serviços de telefonia celular e nem chamadas de VoIP.
O sistema Gogo transforma um vôo da American Airlines em um hostspot Wi-Fi, permitindo que os passageiros naveguem na Web, chequem e-mails, enviem e recebam mensagens instantâneas, acessem redes VPN corporativas e outros serviços.
Assim que a aeronave alcança 10 mil pés de altitude, os usuários podem ligar seus aparelhos com tecnologia Wi-Fi, incluindo laptops, smartphones e PDAs, e abrir suas páginas de navegação, sendo direcionados ao portal do Gogo, onde acessam o serviço e começam a navegar.O Gogo funciona por meio do sistema de banda larga air-to-ground (ATG) da Aircell, que é operado na rede nacional exclusiva dessa empresa.
Fonte: W News.

Nenhum comentário: