terça-feira, 15 de julho de 2008

e3PC + 3G = - Oi


Ontem a operadora de telefonia móvel Claro começou a prover serviços em Belém.
Hoje contratei o 3G da Claro e acabei de atualizar 230 MB em 1h15min no Ubuntu 8.04 do meu EeePC. Esta postagem foi escrita no EeePC+Ubuntu 8.04 utilizando o 3G da Claro.
Amanhã cancelo meu telefone fixo, que a Oi insiste em dizer que não suporta Velox, 4 anos depois do começo do serviço em Belém.
Vou economizar dinheiro, ter uma "banda larga" móvel e, 8 anos depois, me despedir do acesso discado em casa.
Tchau Oi!

4 comentários:

Anunakin disse...

Muito boa essa noticia ézyo!!! finalmente 3G em Belém!!!

Eu aqui tenho velox desde a primeira semana em que o serviço iniciou...

Um problema que vem acontecendo com a Oi, e já aconteceu 2x antes quando ainda era Telemar foi que o sinal ADSL é mudado na central... sem avisarem a gente, claro que para menos e dai você fica pagando por algo que não estão lhe fornecendo.

Como conheço um pouco de modems ADSL , pude perceber o ocorrido, contudo fico imaginando o monte de pessoas que têm esse tipo de problema.

Ézyo Lamarca disse...

Fazzi,
Até hoje, por culpa da Oi, não tenho Velox.
O 3G é ótima notícia pra nós, que gostamos de mobilidade com nossos Nokia N810, Zaurus SL-3000, EeePC 701 e Motorola A1200i, todos rodando GNU/Linux, é claro!

Fernando A. Moreira disse...

Pra Telemar/Oi funcionarem só há uma solução...ANATEL.

Geralmente quando ocorre algum problema no Velox em casa ou em algum cliente, ligo para a Oi para registrar a ocorrência do problema e coleto o protocolo.Na seqûencia, aciono a ANATEL informando o protocolo emitido pela Oi.
No máximo em 24 horas o problema que relato é resolvido.
Essa fórmula vem dando certo há 3 anos.

Anônimo disse...

Muito boa noticia, infelizmente a previsão da Claro é de mais 8 meses para atender mais cidades além da grande Belem. Ainda assim uma excelente noticia.

Jenner